Apresentando

O Ensino Médio consiste na última etapa da educação básica no Brasil, tendo como objetivo desenvolver os conhecimentos obtidos nas etapas anteriores, preparando os alunos tanto para a universidade quanto para o mercado de trabalho, considerando o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes e de seu Projeto de Vida por meio da escolha orientada, da valorização da aprendizagem, da garantia de direitos de aprendizagem comuns a todos os jovens, além de aprimorar os conhecimentos como cidadãos.

O Colégio São Paulo inseriu o Novo Ensino Médio, em 2022. Este considera o desenvolvimento de habilidades e características peculiares, representadas pela autonomia, pela criticidade e pelo protagonismo do estudante.

A partir disso, a escola embasa os estudantes do Ensino Médio, de forma necessária à preparação destes, no momento das escolhas, para que ingressem nas Instituições de Ensino Superior, ultrapassando os obstáculos na modernidade, para isso o CSP é representado por uma equipe qualificada, que os conduz a um processo de ensino/aprendizagem expressivo para a sua formação como cidadãos.

Esse trabalho implica na construção de um Projeto de Vida e as variadas maneiras de elaborar um conjunto de dados pessoais, objetivando o alcance da realização pessoal e profissional dos estudantes zaccarianos. Saiba mais...

NOVO ENSINO MÉDIO