Apresentando

O Fundamental Anos Iniciais, ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, articula experiências vivenciadas na Educação Infantil. Tal articulação prevê tanto a progressiva sistematização dessas experiências quanto o desenvolvimento, pelos alunos, de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos.

No colégio, desenvolvemos um trabalho que se organiza em torno dos interesses das crianças, de suas vivências mais imediatas e, com base nessas vivências, elas progressivamente, ampliam a compreensão de conceitos, o que se dá pela mobilização de operações cognitivas, cada vez mais complexas e, pela sensibilidade para apreender o mundo, expressar-se sobre ele e nele atuar.

Ao longo do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a progressão do conhecimento ocorre pela consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas de linguagem e da experiência estética e intercultural das crianças, considerando tanto seus interesses e suas expectativas, quanto o que ainda precisam aprender. Ampliam-se a autonomia intelectual, a compreensão de normas e os interesses pela vida social, o que lhes possibilita lidar com sistemas mais amplos, que dizem respeito às relações dos sujeitos entre si, com a natureza, com a história, com a cultura, com as tecnologias e com o ambiente, tornando-os capazes de fazer a diferença no mundo. Saiba mais...

ANOS INICIAIS

Queremos ouvir você !

Em que podemos melhorar mais ainda a nossa Escola?!
Clique abaixo e de seu elógio, crítica ou sugestão.