ESCOLA DE DANÇA DO CSP

Apresentando

A Dança é uma linguagem artística repleta de expressão e conhecimento. É prevista nos Parâmetros Curriculares Nacionais, se efetivando enquanto contribuição da arte na formação educacional.

Nesta perspectiva, a Escolinha da Dança do Colégio São Paulo se caracteriza como um espaço de desenvolvimento da arte de movimentar-se, partindo do ensino da Dança Infanto-Juvenil, por meio das seguintes modalidades:

• Iniciação ao Ballet Clássico: direcionado ao conhecimento dos princípios e elementos básicos do Ballet, como posição de braços, pés, postura, esquema corporal, entre outros.

• Dança Moderna: direcionada ao conhecimento dos princípios e elementos fundamentais da Dança Moderna, dialogando com os demais estilos, como o Ballet Clássico e Jazz Dance.

As aulas da Escolinha de Dança têm um caráter lúdico e criativo, de forma a servir como base para o conhecimento corporal global do praticante.

As turmas participam de eventos no próprio Colégio, Festivais de Dança externos e locais, além do espetáculo de final de ano realizado pela Escolinha.

VSN_9204.png
Modalidades e Horários
Iniciação & Dança Moderna - Terças e Quintas

Faixa Etária/Turma